Dia da Expiação!
}Mas no décimo do sétimo mês é Dia de Expiações; vos será por santa convocação. Afligireis as vossas almas, e oferecereis oferta queimada a YHWH. (Levítico 23.27 - Versão Judaica)
Tradicionalmente esta festa é um dia de jejum completo, de 25h, para causar aflição pelos pecados cometidos. Pecados do indivíduo e da coletividade do povo! Mas, e na nossa realidade de vida com Yeshua, o Messias, como isso funciona?
Nosso Messias, sempre que perdoava alguém de seus erros, dizia uma frase: "Vá e não peques mais!". E é nesse ponto que queremos chegar!
Li mais cedo a seguinte frase:
Li mais cedo a seguinte frase:
Yom Kipur não muda o passado, mas abre as portas para o futuro.
Acredito que esta é a essência!
Yom Kipur, é sim dia de afligir-se sobre os erros cometidos por você individualmente, e pela sua comunidade (Sinagoga, Igreja, etc), na coletividade! Não somos povo de D´us, enquanto andamos sozinhos.
Abraão não era povo de D´us, era servo Dele! Mas D´us quer um povo! Então é nosso dever, a vida comunitária. E nada mais comum em uma comunidade saudável, que irmãos orando pelos irmãos, pedindo que D´us perdoe de seus erros, e os faça crescer mutuamente!
Estamos fazendo isso? Se sim, ótimo!
Caso não, não sei o que você está experimentando, mas não é comunidade e você corre o risco de estar fora do povo de D'us.
Caso não, não sei o que você está experimentando, mas não é comunidade e você corre o risco de estar fora do povo de D'us.
Mas, voltemos a frase citada a cima. Yom Kipur não é sobre apagar o passado, é sobre resolver as consequências dele, para te levar para um nível mais profundo com o Eterno! Lembre, Sucot (Tabernáculos) está chegando e anuncia o governo milenar do Messias na Terra! E só entrará neste período, quem estiver 'com as contas em dia'. É um requisito essencial, estar com débitos e créditos de devedores (tanto morais como financeiros) quitados. E importante: sem voltar a se tornar um devedor.
O Ruach Hakodesh (Espírito Santo) existe em nós para nos capacitar a viver segundo os Mandamentos do Eterno! Então o que você está esperando para obedecer? A única coisa que é requerida de você, é o desejo de viver agradando ao Eterno, não apenas num contexto individual - o que é de suma importância - mas num contexto de comunidade. No mais, é tarefa Dele!
E se não estou obedecendo é porque não O desejo! E se não desejo, preciso urgentemente reavaliar minha trajetória espiritual e o que penso sobre D´us. Acho que este dia, Yom Kipur, é exelente momento
para isso!
Aflija-se e melhore sua conexão com o Eterno...
Aflija-se e transforme a realidade a sua volta...
Aflija-se e viva uma nova vida com Ele!!!